BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 9 de abril de 2010

74. Câncer (The Real Trouble)

Nunca imaginei nada de ruim acontecendo comigo, não nesse sentido. Mas as coisas acontecem do nada, não temos controle sobre tudo.
Uma noite comum, e algo inesperado é reparado. Então é isso, aos 19 anos, eu descubro que tenho câncer.
Segundo os médicos tudo só depende de mim. Toda minha recuperação está nas minhas mãos, na minha força de vontade.
Então me pergunto, e se lá, do outro lado não existir a luz?
E se eu entendi tudo errado? E se isso for apenas mais um teste do qual eu tenho que passar?
E se isso veio pra me provar de que estive errado todo esse tempo?
E se eu decidir desistir de tudo... Desistir de mim?
Aposto que você não vai querer uma pessoa como eu do seu lado.
E se o problema for eu? Não sei, vamos tentar...

"It's the time of my life".

19 Manifestações:

Anônimo disse...

Bom,
Não costumo desafiar a vida, e nem muito desconfiar o que estamos prestes a passar, se devemos ter ou tido algo é porque é uma lição que faz parte de nós. E hoje em dia, conversando com você todos os dias, e vendo cada fase que você passa, não vejo dificuldades que você não possa vencer. Eu fico tão aliviado por você está correndo atrás e se cuidando, e mostrando competência e que não será isso que a sua vida vai parar. Como você mesmo sabe isso só depende de você.

E umas das coisas que me chateia, é você pensar coisas negativas, por saber por si mesmo que tudo é fase, e só precisa se cuidar. Não há como desistir há solução. E se o problema realmente é você, podemos mudar.

Acredite, e olhe um pouco a volta, e perceba que você nao está sozinho, e sim, existe pessoas na pior situação, e sem chances.
Enxergue as coisas por esse lado, simplesmente.

Te adoro,
Beijos

Daniel Braga disse...

Só você mesmo, obrigado pelas palavras! ♥

*DB*

Lady Byron disse...

Daniel!
Desculpe a demora a voltar o comentário.

O seu poema é lindo, apesar de bastante triste. Afinal, o tema é triste.

Beijos,
Nayara K.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Amigo Daniel, a vida é feita de desafios e nela só os fortes vencem. Pelo pouco que te conheço, percebo dentro de voce a força universal que te fez chegar aos 19 anos, superando a cada momento os desafios que te foram feitos ... um a um. Porque seria diferente agora? A vida é um jogo de superação constante e esta superação está, definitivamente em nossas mãos. Não te coloco estas palavras como fruto da razão, nem como uma mera tentativa de conforto. Coloco estas palavras para voce, como testemunho de uma vida que também não foi e não é fácil. Mas todas as vezes em que fui desafiado pela vida de forma contundente não me furtei a esta luta. Não sou maior nem melhor que ninguém, mas aprendi, em cada instante de minha existência, principalmente pela dor dos momentos mais difíceis, que amo por demais esta dádiva maior que é poder viver, e aprendi também que, tenho (temos) dentro de mim (nós) uma força muito maior do que podemos imaginar. Nos meus últimos 17 anos enfrentei duas graves situações em que o chão pareceu me fugir aos pés e pensei ter chegado ao meu limite terreno. Nestes dois momentos colocaram em minhas mãos um atestado de óbito assinado, só faltando datar. Bem ... coloquei para mim ... que seja ... o que posso fazer a não ser viver o que tenho pela frente da melhor maneira possível ... e dei início à minha luta ... do início da primeira (que começou e não tem nem terá fim) já se passaram 17 anos. Da segunda, que corre paralela com a primeira, já se passaram 7 anos. Eu? Olha eu aqui falando com voce sobre força, sobre garra, sobre vontade de viver e de ser feliz. Sim, estou falando isto porque sei que isto é possível se assim o quisermos. Uma hora chegará em que a luta será inglória é claro, mas qual é este momento? Nunca sabemos e nem saberemos. O que sabemos tão somente é o agora, e o agora só nos impõe o desafio de começar a lutar ... lutar com garra e com convicção ... lutar para sermos felizes ... não importa por quanto tempo, mas importa que este tempo seja o melhor de todos que já vivemos.

Acredite em voce e em sua força amigo. Deixo aqui uma frase de Nietzsche que abre o meu blog e que a 17 anos é o meu farol:

"O gosto de minha morte na boca deu-me perspectiva e coragem. O importante é a coragem de ser eu mesmo."

bjux

;-)

Wanderley Elian Lima disse...

Olá menino
É fácil? Não, não é.
É impossível? Não, não é.
E sei que você vai conseguir dar a volta por cima. Você é jovem, forte tem pessoas que te amam ao seu lado, e vai lutar e vencer. Não desista nunca, não fique sentindo autocomiseração porque você não precisa disso. Acredite e confie em Deus, acredite em você, você é capaz.
Não desista nunca, se cuide.
Beijos.

Daniel Braga disse...

Nossa, muito obrigado por TODOS os comentários. De coração. Força e pensamentos positivos é tudo que preciso.

~Até a próxima.

*DB*

Joel Vieira disse...

Oi Daniel. Nossa que momento delicado ehn. Posso imaginar como está sendo dificil lidar com essa situação. Porém se me permite dizer, vc sabe o que fazer! Confie em vc, se alimente dos seus planos e sonhos q quer realizar, vc sairá muuito mais forte dessa batalha.

Com carinhoo,

abraços !

Caio Lima disse...

Daniel
"E se eu decidir desistir de tudo... Desistir de mim?
Aposto que você não vai querer uma pessoa como eu do seu lado."

Primeiro:
Sempre haverá MUITAS pessoas querendo ficar ao seu lado. Pelo que eu te conheço, até eu queria ficar ao seu lado. Ah, se eu fosse do RJ...

E segundo:
Imagino que isso não seja fácil mesmo, mas hoje em dia, essa doença já não é mais aquele bicho papão que costumava ser. Hoje em dia é muito mais fácil de se curar. Mas para isso, você não pode nem pensar em desistir de voce mesmo. Mano, vc ainda é muito novo para ter esse tipo de pensamento. Seja lá qual for o tipo de cancer que vc tenha, vc vai se dar bem nessa.

Abraço mlk
Se cuida

e achei seo orkut, ja to add blza
=D

Daniel Braga disse...

Obrigado à todos pelo apoio incondicional! Sinceros agradecimentos de coração.

*DB*

Bruno Etílico disse...

Desistir jamais!
Vamos lá, gatinho. Força nessa vida
Nessas horas eu não vou ser o amigo que te trata como coitadinho. Você vai continuar o mesmo e vai passar por isso se quiser
Vai ficar um gato de cabeça raspada, até porque a maioria dos homens fica, vai continuar cativando todo mundo, porque seu jeito não vai mudar.
Não se deixe abater, de verdade. Você tem gente próxima que te quer muito bem. Ser egoísta é até legal as vezes, mas querer desistir vai ser vacilo com você e com a gente que te adora
Acredita mais em você e vem fazer a bonita comigo

beijão, rapazinho
;)

dand disse...

Vc encontrará forças pra lutar, dentro do seu coração, e através do carinho da família e amigos.
No mais, posso lhe dizer que se entregar a doença, não vai te levar a lugar nenhum, agora arregaçar as mangas e acreditar que no final, você será o vencedor, aí sim, pode move até montanhas...
A mente influencia as ações do nosso organismo, então mantenha-a sempre otimista.


Um grande abraço carinhoso..
Dand.

Daniel Braga disse...

Nháà, obrigado pela força, amigos. De verdade. Adoro a todos.

*DB*

Anônimo disse...

Que segurança que as pessoas querem te passar, para vc enxergar o quanto a vida não vai parar, e você tem que estar junto à nós.

Desisti jamais.

E se eu também estivesse no RIO, você nunca se sentiria sozinho.

Tem em primeiro LUGAR
UM AMIGO.

Lute, não importa a força que achas que tem.
O chão para você pode ser o fim, mas nós céus os sonhos são infinitos.

Acredite em si,
Simples,
Enxergue a sua própria LUZ
É assim que vemos, antes de saber quem é DANIEL.

É dessa luz, que queremos acessa.
O seu coração;

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

O tempo passará amigo e vc verá que tudo isto não foi um pesadelo mas uma realidade que vc com sua garra, sua luta e sua fé superou e venceu ... torcendo por vc querido amigo e acreditando em vc ...

bjux

;-)

Kênia disse...

Você vai conseguir. Não duvide disso.
Estou torcendo por você.
Beijos ;*

Visão disse...

O desejo qeu fica junto ao meu coração, é que vocÊ continue lutando e será vencedor.
Fica bem.

Daniel Braga disse...

Obrigado à todos os comentários, até a próxima.

*DB*

Camila Oaquim disse...

Ain Dani, séculos que eu não venho aqui né!? =S
Pois bem, acho que fiquei meio sem palavras ao ler esse seu post, mas assim como gosto dos seus post's gosto de você, acredito em vc, acredito na sua capacidade, na sua força, acredito que vc não vai desistir de vc, pke isso seria a maior loucura do mundo, algm como você não pode nem pensar coisas negativas pke vc é tão e sempre positivo que não dá nem pra pensar.
Sabe, existem certas pessoas que não tão sempre com a gente mas que nós consideramos muito, enfim, vc sabe que sempre que quiser jogar conversa fora ou algo do tipo vão ter milhares de pessoas a sua disposição né?! sou uma delas, não se esquece =)

Beijooooo ;*

railer disse...

oi daniel, não sabia disso...
faz tempo que não entro nos blogs e tou voltando aos poucos.
cara, muita força, esperança e fé em deus.

se eu puder fazer algo, avise-me.

abraços,
r.