BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

265. Nova Sociedade (Knowledge's Society)

Vivemos num novo mundo. Um mundo que pode ser comparado a uma aldeia, uma aldeia global. Estamos vivenciando um tempo onde existe uma solidariedade enorme quando se fala em troca de informações. Estamos na sociedade do conhecimento. E esse mesmo conhecimento nos mostra o quão incapazes somos de manuseá-lo.
Na atual troca de informações, precisamos de tempo. Sim, tempo para organizar essas informações e filtrá-las, sendo que, já não possuíamos tempo antes, imagina agora...
Quem compartilha uma informação está conferindo-lhe um valor, um sentido àquilo que foi compartilhado. E cabe aos outros dispor de filtros que suavizem a sensibilidade e a intensidade com que essas informações chegam.
Precisamos filtrar, precisamos saber para que serve aquela informação, saber como usá-la e se devemos ou não repassá-las para as próximas gerações.  Temos que entender qual o sentido de tanta informação, antes que nós morramos sufocados por elas.
Esse progresso do compartilhamento nos trouxe a uma realidade perigosa que ameaça à própria sobrevivência intelectual do homem no mundo moderno.

"Eu vejo a vida melhor no futuro... Eu vejo isso por cima do muro..."

0 Manifestações: