BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 8 de junho de 2014

279. Sobre Como Funciona (How Do It Works)

É engraçado pensar em como a vida, o universo funciona.
Nosso passado é fato consumado. Já passou. Já está feito. Já foi escrito. E, sobre o futuro só nos cabe pensar, planejar, nos excitar com a possibilidade do que ele possa vir a ser. Nosso único poder de decisão encontra-se no presente.
Sempre achei engraçado ele já ter esse nome, "presente". A única coisa na nossa Vida que nos é dada para tomar conta. Que nos é dada para cuidar, assim como um presente do Universo.
Não podemos escolher ou selecionar quem estará no nosso futuro, apenas no nosso presente. Por isso, cuidado na escolha, pois caso deseje retirar alguém do seu presente, esse alguém ficará em seu passado para sempre, até que um dia, talvez, torne a voltar para seu presente, pois essa escolha caberá a você.

"Make the pitch perfect..."

2 Manifestações:

Rodrigo Brower disse...

Quanto mais conscientes no AGORA maior se torna o presente e menos importância terá o que virá e o que já foi.. ^^ Abs..

FOXX disse...

Eu discordo que o presente seja a única coisa que tomamos conta, parece que nossas lembranças não valem nada, que nós apagamos nosso passado completamente. Nosso passado vive em nós, nos faz quem somos, sem ele não teríamos nada do que temos, não seríamos nada do que somos, nosso presente é resultado dele e nosso futuro é condicionado por ele. Sinceramente, se nós olhássemos para o passado com mais carinho sofreríamos bem menos.