BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 26 de julho de 2014

286. Travesseiro (My Pillow)

É sozinho, assim, nas noites de frio, que as lágrimas caem, que o som espremido do choro se revela. O choro sincero, aquele choro de ser humano que luta, luta, luta e parece não sair do lugar.
É ele, meu travesseiro, a quem me apego, a quem confesso meus segredos e anseios, pois é o único que me escuta conversar com Deus toda noite. Se meu travesseiro falasse, o que será que ele me diria?
É difícil se manter forte, é difícil não cair doente diante de tanto esforço e sofreguidão. Meus votos são verdadeiros, então por que sofrer mais? Pra evoluir? Quem sabe...

"Queria ouvir a voz do meu travesseiro, ao menos uma vez, mesmo que a voz dele fosse a voz de Deus."

segunda-feira, 21 de julho de 2014

285. Sobrevivência (Survival)

Voo fácil. Voo com o vento. Conforme ele muda de direção, eu mudo também. E isso não faz de mim alguém maleável, alguém com mente fraca, que se deixa levar pelos rumos da vida, pelo contrário, isso faz de mim um ser adaptável a várias situações, conforme diz Darwin, sobrevive aquele que melhor se adapta e é exatamente isso o que eu procuro fazer.

"Living is a fitting game..."


sábado, 12 de julho de 2014

284. Família (Family)

Hoje foi um daqueles dias que poderia ter sido domingo, poderia ter caído um temporal e eu não poderia reclamar de absolutamente nada.
Uma reunião. Inesperada. Tudo por causa de um cara especial chamado RAONI, talvez o mais especial de toda a família SILVA BRAGA, que com seu aniversário conseguiu fazer aquilo que mais gostamos - nos reunir - e nos trazer momentos agradáveis e cheios de boas surpresas.
É bom ver que mesmo com o passar dos anos, com os diferentes rumos tomados na vida e com a enorme saudade que cada um de nós sente de nossos antepassados, ainda somos capazes de nos reunir e celebrar e estar em paz; em família.
Nossa família é referência. Podemos estar em qualquer um dos quatro cantos do mundo, e ela nos dirá sempre quem nós somos e de onde viemos. Portanto, ame-a. Mesmo que ela seja louca, mesmo que ela seja superprotetora, mesmo que ela tenha muitos conflitos e desentendimentos; no final o AMOR é o que importa. E o AMOR que nos foi semeado, foi tão forte que dura até hoje... E sempre.

"Quando estou com vocês, não há lugar melhor".

segunda-feira, 7 de julho de 2014

283. Conformismo (Conformism)

A vida é um eterno ir e vir, não se sabe do quê ou de onde pra onde. Talvez seja do infinito, mas apenas talvez...
A sacada é que o tempo cura, o tempo resolve, o tempo passa, mas também, o tempo chega, e quando vem traz consigo o conformismo. E com isso, é esperado que deixemos de nos importar com determinadas coisas.
Acredito que nos conformamos, dia após dia, com nossa realidade, nossa situação, nos transformando assim em uma grande legião de conformados. Imóveis na pior condição da palavra. Inertes, como pedras que só se deslocam por ajuda de terceiros.

"Levanta-te e transforma teus sonhos e conquistas em coisas inerentes dos teus esforços".

quarta-feira, 2 de julho de 2014

282. Eu Me Vendo! (Selling Myself)

Vendo a mim mesmo!
Me vendo aos meus planos, aos sonhos, ao destino, à vontade de qualquer pessoa que faça algo útil comigo...
Me vendo por mil, dois mil, cinco mil, afinal é sempre lucro... Afinal, tudo se trata de números... Afinal, preciso me sustentar.
Nesse mundo de gigantes vale a máxima: "Fique rico ou morra tentando..."

"Get rich or die trying..."