BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 22 de abril de 2014

273. Redescobrir (Rediscover)

Para! Tá tudo errado!
Precisamos redescobrir o Brasil. Precisamos de novos Pedros, novos Álvaros, menos Cabrais..
Deixamos nosso valor como nação ser perdido ao longo de meio milênio; e assumimos nossa identidade cultural como a de todo um povo, na verdade nós a generalizamos.
Deixamos passar datas importantes, que sim, deveriam ser feriados nacionais, e cultuamos e apreciamos outras mais banais. Inversão de valores?
Seria preciso uma reinvenção ou apenas um redescobrimento? Será que um dia nós já não tivemos isso tudo e apenas deixamos escapar? Cair no esquecimento?
Vamos olhar por detrás da cortina, população! Vamos abrir os olhos para os reais problemas! Abraçar os reais valores! Cultura globalizada é legal, mas a partir do momento em que você dá mais valor à cultura estrangeira do que a sua, você perde sua identidade.O mundo está tomando um rumo para se unificar e aos poucos a cultura tornar-se única, de um único país-mundo... Mas esse não será o Brazil.


"Ame o verde! Ame o amarelo! Ame a língua portuguesa! Ame mais o seu, o meu, o nosso Brasil."


sexta-feira, 18 de abril de 2014

272. Mantra (My Mantra)

Eu acredito que música é uma das coisas que faz as pessoas se aproximarem. Acredito que o ritmo da dança é uma daquelas coisas que faz as pessoas entrarem em sintonia, falar a mesma língua. E que sorrisos são uma das muitas coisas que contagiam o ser humano.
A bondade está presente em cada canto do universo. Precisamos enxergar!
Meu mantra é ser feliz fazendo aquilo que me faz bem, sem prejudicar ninguém. Meu objetivo é estar apaixonado pela vida a cada minuto. E saber que tudo aquilo que eu dou ao mundo não se compara a tudo aquilo que o mundo pode me oferecer.

"...E sair por aí sorrindo, cantando e sendo feliz..."

domingo, 13 de abril de 2014

271. Maturidade (Expiration Date)

Esse final de semana estive em contato com dois tipos diferentes de maturidade, ou devo dizer, maduros e imaturos?
O que acontece é que todos temos nossos momentos e temos direito de ter lapsos; e agir sem pensar, às vezes, é aceitável.
A questão da maturidade se deve à idade, ou criação, ou ambos. Ela é responsável pelas nossas decisões na vida. É o que faz as coisas terem prazos de validade.
Quero atingir minha maturidade plena. Ser um homem cheio de mim. E ser (mais) responsável pelas minhas decisões e atitudes. Crescer se trata disso, maturidade. Termino com uma frase que me disseram nesse fim de semana:

"Você está bom, mas quando amadurecer, se torna um homem completo, estará bem melhor".

quinta-feira, 3 de abril de 2014

270. Pra Me Conquistar (Dame Tu Alma)

Gosto de amores do tipo exagerado, do tipo intenso, do tipo que se doa integralmente. Amores que forçam palavras gritadas, ações impensadas e desesperadas. Gosto da busca, do "correr atrás", isso dá um "plus" no gosto. Se não for assim, vou considerar apenas experiência. Vai ficar pra próxima, que nunca chegará.
Pra me conquistar tem que se fazer presente, tem que procurar, querer estar junto, saber de mim... Aí sim, me considerarei confortável pra fazer o mesmo, me doar, me jogar, me abandonar para buscar algo maior à dois. Tudo que eu posso prometer o vento pode levar, então aguarde e me veja fazer; e confie quando eu falar, nem tudo que digo é brincadeira ou momentâneo, sei fazer das minhas palavras promessas; dos meus objetivos, sagrados.

"Tan dulce y tan fatal; miel con limón y sal."