BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

43. Inveja (The Bomb)

Meus sentimentos são como uma bomba prestes a explodir.
Como se deve sentir quando se vê o próximo realizando um sonho, o SEU sonho?
Enquanto você está lá, parado, vetado, amarrado às consequências da sua vida medíocre...
O máximo que eu posso sentir é inveja, e desejar que essa pessoa não se realize.
Dizem que a inveja mata... Então, cuidado comigo nos dias que se sucederão.

“O sol ainda brilha na estrada que eu nunca passei”.

19 Manifestações:

as viciadas disse...

Inveja é o sentimento mais sinistro que existe.

=|

Filipe disse...

ah... inveja é tão inútil...a gente fica ali morgando sozinho e nada acontece!

Caco disse...

Às vezes me vem esse sentimento. Mas faço de tudo para afasta-lo de mim. Porque eu sei que é ruim, que não faz bem pra quem sente e pra quem é alvo de sua inveja. É uma energia ruim. Não se pode evitar se ela vir, mas somos conscientes e podemos, e devemos não afetar ninguém com ela. Tranforme-a em adimiração, em incentivo pra crescer. Se o outro consegue, eu também consigo. Cada um segura o que é seu. Vamos fazer cada um o nosso, porque há espaço pra todos.

Caco disse...

Fui olhar o significado da palavra.

inveja
in.ve.ja
sf (lat invidia) 1 Desgosto, ódio ou pesar por prosperidade ou alegria de outrem. 2 Desejo de possuir ou gozar algum bem que outrem possui ou desfruta. 3 O objeto que provoca esse desejo. Var: invídia.

É muito pesado né. Como falam, há a "inveja branca". Será que isso existe mesmo? E ciúmes e inveja, acredito eu, são muito próximos, tem que tomar cuidado pra não confudir.

Daniel Braga disse...

Obrigado pelos comentários. A inveja realmente é sinistra, é pesada, é maléfica. Mas quando eu senti inveja, também fui possuido por uma sensação, a sensação da troca :(

~Continuem comentando.

*DB*

Whiskley Lee disse...

Nossa! wooow! ME-DO! O.o
Brincadeira! Sentir é inevitável...
Como vc lida com esse sentimento?! É. Esse é o lance.

Inveja não é bom. Mas de certa ajuda a crescer... como?! Depende do que vc quer alcançar. ;)

E concordo com o CACO: Vamos fazer cada um o nosso, porque há espaço pra todos.[2]

Muito boa a postagem :D
Até ... :)

Caaah. disse...

asjiaspokaspoksap
um tanto quanto revoltado neah!?

Luciana disse...

A inveja, creio eu, tem dois lados como quase todos os sentimentos. Ela é negativa, mas de algum jeito nos faz pensar...

No máximo, dependendo do caso, eu sentiria raiva! xD Inveja seria a conseqüência.

Beijos, Dan!

Marcelo Novais disse...

A inveja é PODRE amigo!
Mais nem liguq pke nem inveja os feios nem os fracos!
Bjos!

Daniel Braga disse...

Obrigado pelos comentários, gente. Creio também que a inveja tenha dois lados.

*DB*

Léo Ribeiro disse...

Nossa, que medo de vc.

João disse...

"E aí então a euforia um belo dia vai passar..." As vezes não sei bem quais as palavras usar, mas acho q entendi perfeitamente o q quis dizer.

Daniel Braga disse...

É como dizem... Tudo passa.

*DB*

Pedro Antônio disse...

Olá, Daniel, meu amigão!

Tô ligado aqui no seu blog, como sempre, né!? :)

Abração!

Obrigado pelo comentário!

Pedro Antônio

Jay e Alê disse...

Daniel, Meu amigo! Esse post tá sinistro mesmo. Antes de comentar eu li todos os comentários... olha eu considero a inveja um sentimento inferior, em nada nos ajuda, a inveja 'por si só' nos mostra o quanto somos mediocres. De alguma forma é impossível passar pela vida sem sentir inveja, mas eu procuro torcar inveja por objetivo a ser alcançado. E batalho por isso.
Bju meu amigo. Sabe que sempre passo aqui né! See you around!
Jay

Cαmilα ♥ disse...

As vezestambém siot inveja... mas logo que percebo contra isso, pois sentir inveja só faz mal a quem sente.
E não é um sentimento nobre...

Um beijO

Ps. Se tiver que explodir, faça isso... quem sabe passa a tempestade e logo o sol brilhe?!

Dica disse...

Sincero com você mesmo, você foi.
Pessoas criticam a inveja, apontam o dedo, crucificam.. Mas, todos, sem exceção tem inveja, são invejosos, só que escondem debaixo de sete capas.
E sim, trata-se de um sentimento negativo que nos coloca pra baixo, inferiores.

beijos, lindo!

Daniel Braga disse...

Concordo plenamente com o post acima.. e fico feliz que alguém além de mim também pense assim :)

~Até o próximo post.

*DB*

railer disse...

não sinta inveja, nessa situação. sinta que a pessoa está conquistando algo que você ainda vai conquistar. e sinta-se feliz por ela.